Pesquisar este blog

sábado, 10 de julho de 2010

Piadas internas - parte 1



Reza uma lenda que existem críticas dentro dos cursos de Educação Física do estado do Espírito Santo sobre até onde ela vai no âmbito escolar e até onde vai como área da saúde... Isso parece dar dor de cabeça, né? E se existisse algum curso que desse a licenciatura e bacharelado juntos? Se existisse, seria duas vezes pior, né?


Pois bem, daqui para baixo não faço esforço nenhum para que todos entendam, como o título diz é uma piada interna que só entenderá quem for da área... Ou não.


 Intento pela Educação Física





Se a intenção é ruim
Esvazia o lugar!
Eu tô em cima, eu tô a fim
1, 2, pra me aperfeiçoar!
Isso já foi bem pior do que você tá vendo
Antes já foi “correndo” ou “correndo”
A primeira foi ruim, a segunda pior
Nos tornamos “filosofador” para deixar de ser “bocó”
Se a palavra vale um tiro
Eles têm muita munição!
Me aquietam a intenção, mas minha atitude vai além!
Tenho disposição que muitos não tem
Talvez seja irônico
Ou mesmo sarcástico
Ser chamado por uns de “teórico”
E, ao mesmo tempo, por outros de “prático”
Mas pra uns ainda é pouco
Fica quase louco
Com a premissa de uma Educação Física
Que vá levar
A saúde para o âmbito escolar
Ou que vá apresentar seus leques de campos e possibilidades
Mas preferem alimentar a “fogueira das vaidades”
Uma vez “colou” dois “mano”
Um acenou pra mim
De pólo do Ralph, de sapato, calça jeans.
- Hey Brown, sai fora, nem vai, nem "cola"!
Não vale a pena "dar idéia" nesse tipo aí.
Ontem à noite eu vi, na beira do “laboratório”
Engolindo a “teoria”, jogando a “prática” pro alto!
Ó os caras, dá dó, só no “ouço”
Jogando o curso no fundo do poço, ainda mais com discurso de bolso.
- Veja bem, ninguém é mais que ninguém
Veja bem, veja bem e eles são nossos “irmão” também.
- Mas de teoria sem prática, ou prática sem tática
Os manos sobem rapidinho, tem lugar de destaque!
Mas quem sou eu pra falar de quem faça e assuma? Nem dá!
Nunca te ajudei em porra nenhuma!
Você reproduz o que vem
E torce o nariz 
Pra quem não aceita isso que tem
Entre nessa “guerra” infeliz.
Você vai terminar tipo o outro “mano” lá
Que sempre queria melhorar
Ninguém "entrava numa", mó estilo!
De roupa de ginástica da Puma
Um jeito humilde de ser, na “prática” ou para “escrever”
Curtia um Bompa, jogava uma bola
Buscava uma melhor prática no portão da escola. 
Um exemplo pra nós, “mó” moral, "mó" IBOPE!
Mas começo "colar" com os “peixinhos” e os “filósofos esnobes”
- Aí já era...
- Ih! Mano, outra vida, outra pique!
E só “grupo de elite”
Pesquisa, vários itens para por no Lattes
Toda aquela porra
Bolsa do CAPES sem limite, aceita e morra.
Já faz cerca de 1 ano
Tem uns 15 dias atrás eu vi o mano...
“Ce” tem que ver, batendo um papo com os "tiozinho da práxis”
Mente toda "zoada", bolso sem nem um conto!
O cara pensa mal, fica na Universidade o dia inteiro
Muito louco para “falacear”, logo cedo.
Agora não oferece mais perigo: viciado, “bulldog” fudido, inofensivo!
Um dia um professor veio me "embaçar",
E disse pra eu me por no meu lugar.
Eu vejo “mano” nessas condições, não dá...
Será assim que eu deveria estar?
Irmão, os “práticos” fodem tudo ao seu redor!
Pela aula, congresso, revista e pelo trololó.
Te prometem dinheiro, conversam com calma.
Contaminam seu caráter, roubam sua alma.
Depois te jogam na prática sozinho
Já vi acontecer com muito “neguinho”
Alguns autores aliviam minha dor, iluminam a minha prática
Louvado seja o meu Senhor.
Que não deixa a minha formação aqui desandar,
Ah, e nem meter o dedo na cara de nenhum pilantra
Mas que nenhum filha da puta ignore o que é lei:
PCN, E.F, 1998.
E eu não mudo, mas eu não me iludo
Os mano "cu de burro" tem, eu sei de tudo!
Em troca de dinheiro e um cargo bom
Tem mano que aceita até o que não é bom
Para a nossa própria imagem
Pra todo mundo rir
haha!
Pra ver outras áreas “aplaudir”!
É, em todas as áreas tem fulano até pior
Cada um, cada um, você se sente só!
Tem mano que quer resultado e fala sério
Explode seu trabalho pra trocar o que é velho
Muda aqui! Muda alí! Muda lá! e acabou!
Sem dó e sem dor, foda-se o que já se aceitou.
Limpa o suor com a camisa e manda se fuder!
Você sabe porque, pra onde vai, pra quem vai
De sala em sala, secretaria em secretaria
Pegar 50 conto do CAPES, trocar por “teoria”
Enfim, o sonho acabou pra você!
Não dá pra fingir aqui
Aqui que se “bota pra fuder”
Para os professores das UMEI’s, CMEI’s e tantas
Eu sei, as escolas não são como a Disneylândia!
Das particulares ao extremo das públicas marginalizadas
Ser um professor “tipo A" custa caro!
É foda!
Foda é assistir essas balelas e ver
Não dá pra ser aquilo pra você,
Playboy, folgado, sem pulso, uns trouxa...

(Uma formação – ou uma vida –, para continuar escrevendo)




Peço desculpas pela postagem egoísta, prometo a próxima será para todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! O Senso(nada)Comum agradece!